sexta-feira, 26 de junho de 2009

Chá verde pode conter avanço do câncer de próstata




Polifenóis da bebida reduziram indicadores de progressão da doença em até 30%, diz pesquisa

Os ativos antioxidantes do chá verde podem retardar a progressão do câncer de próstata, concluiu um estudo realizado pela Universidade do Estado da Luisiana (EUA) e relatado pelo Câncer Prevention Research.

O estudo incluiu 26 homens, entre 41 a 72 anos de idade, que apresentavam câncer de próstata e estavam preparados para realizar uma operação de prostatectomia radical - cirurgia que remove toda a glândula prostática.

Durante a análise, os participantes tomaram quatro cápsulas por dia de um ativo denominado Polifenol E - um montante equivalente a cerca de 12 xícaras de chá verde. Os pacientes tomaram as cápsulas de 12 a 73 dias, por um tempo médio de 34,5 dias, mas pararam na véspera da cirurgia.

Em sua segunda fase, o estudo constatou "significativa" redução nos indicadores de progressão do câncer de próstata. Em alguns deles, as reduções nos níveis destes marcadores foram superiores a 30%.

"Mais análises devem ser feitas, porém o consumo do chá verde, isoladamente ou em combinação com outros compostos utilizados para o tratamento, deve ser considerado como forma de prevenir a progressão do câncer e sua recorrência", explica o pesquisador James A. Cardelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

50 Receitas para você emagrecer comendo bem.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E SAIBA MAIS. https://hotm.art/HQnYbzBk   "A Verdade SURPREENDENTE Sobre O Que Comer No Dia-a-Dia, Em Cada Refeiç...