quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Alivio para os pés

De um descanso para seus pés




ImageNem precisamos entrar muito em detalhes sobre a função dos nossos pés.

Além de sustentar o peso do nosso corpinho, e de nos levar de um lado para o outro na correria do dia a dia, os sapatos também deixam eles ainda mais cansados, suados e loucos para receberem um pouco de ar fresco, já que não é em todo ambiente de trabalho que pode-se utilizar as sandálias.

Por isso para você conseguir dar alguns minutos de refresco à eles, que diga-se de passagem, são bem merecidos, faça uma esfoliação com grânulos finos, que conseguem remover as células mortas da pele.

Depois da esfoliação, deixe-os em imersão em uma bacia com água morna, com bolinhas de gude, e 15 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta. Massageie por 15 minutos movimentante a sola de seus pés sobre as bolinhas.

Passado o tempo, enxugue bem, e espalhe um creme à base de uréia ou cânfora para assim você conseguir hidratar e refrescar.

O ideal é que faça tal procedimento pelo menos uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade, principalmente se você passa muitas horas do dia em pé.

Tenha certeza que este tratamento, que você consegue fazer em casa, proporciona a sensação de conforto e alívio, mas uma ressalva importantíssima, caso seus pés apresentem algum corte, ferida ou bolhas, o procedimento não deve ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

50 Receitas para você emagrecer comendo bem.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E SAIBA MAIS. https://hotm.art/HQnYbzBk   "A Verdade SURPREENDENTE Sobre O Que Comer No Dia-a-Dia, Em Cada Refeiç...