domingo, 21 de fevereiro de 2010

Dieta para fazer depois das festas


Comece 2010 emagrecendo

Ninguém merece passar fome nas festas de fim de ano, né? Aqui, você confere uma solução prática e saudável para desfrutar da comilança sem engordar. A nutricionista Patricia Davidson, do Rio de Janeiro, sugere que, nesta semana, você troque o café da manhã e o lanche da tarde por um copo de suco natural. Ela ensina algumas receitas deliciosas que mantêr o corpinho enxuto e bonito. Para completar a dieta e equilibrar os excessos da noite, saladas magrinhas podem ser saboreadas no almoço.

Quem conseguir se segurar bastante durante o dia garante uns quilinhos a menos! Substitua duas refeições por dia por uma dessas bebidas. Elas são leves, têm poucas calorias e ajudam a retirar do organismo as toxinas que vêm junto com os excessos alimentares. O ideal é não usar açúcar porque, além de aumentar o valor calórico do suco, ele não agrega nutrientes. Caso haja necessidade de adoçar, prefira um adoçante natural ou mesmo mel, em pequena quantidade, orienta Patrícia Davidson.

Desintoxicante

Bata no liquidificador 1 copo de 300 ml de abacaxi em cubos (inclusive com o miolo da fruta, que contém uma substância diurética e digestiva), 1 col. (sopa) de raspas de casca de limão e ½ col. (sobremesa) de gengibre ralado.

Contra celulite

De véspera, coloque 350 ml de água de coco em fôrmas de gelo no congelador. No liquidificador, despeje os cubos de água de coco, 1 pires (chá) de couve-manteiga crua e 1 col. (sobremesa) de salsinha. Bata bem. Acrescente 1 fatia média de abacaxi, gotas de limão e 3 folhas de hortelã. Bata até ficar homogêneo. Se quiser, troque o abacaxi por melão.

Acelerador de metabolismo

Bata no liquidificador 1 col. (sopa) de mate solúvel (não usar o mate pronto, vendido em copos, porque contém aditivos químicos), 200 ml de água, ½ maçã, ½ mamão papaia, 1 banana-prata, 100 ml de leite de soja e gelo a gosto. Beba gelado.

Diurético e anti-inchaço

Bata no liquidificador o suco de 1 lima-da-pérsia, 3 xícs. (chá) de melancia picada e 10 folhas de capim-cidreira fresco. Coe antes de beber.

Antiflacidez

No liquidificador, coloque ½ copo de suco de laranja concentrado, 1 cenoura ralada, 2 fatias finas de beterraba e ½ copo de água mineral gelada. Bata os ingredientes, coe e beba imediatamente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

50 Receitas para você emagrecer comendo bem.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E SAIBA MAIS. https://hotm.art/HQnYbzBk   "A Verdade SURPREENDENTE Sobre O Que Comer No Dia-a-Dia, Em Cada Refeiç...