DEZ PECADOS CONTRA A SUA SAÚDE
Seja por falta de orientação ou por desconhecimento da gravidade dos riscos, alguns de nossos hábitos, como a alimentação incorreta e o sedentarismo, podem trazer grandes dores de cabeça no futuro.
Diversos estudos científicos mostram que a obesidade, o descontrole das taxas de colesterol e alguns problemas cardíacos e pulmonares, como enfisemas e bronquites crônicas, além dos temidos cânceres, têm forte relação com o estilo de vida moderno. Portanto, é recomendável ter atitudes mais saudáveis para evitar doenças e desfrutar de maior bem-estar.
Para que você possa se policiar e cuidar melhor de si, pedimos uma lista de dez erros mais comuns que comprometem o organismo ao especialista em medicina preventiva Carlos Eduardo Soares Santos e a Ana Huggler, médica na Global Nutrição
Pular o jantar em nome do regime:
Passar fome não é sinônimo de menos peso. “Uma reeducação alimentar adequada nos ensina a comer a cada três horas e a incluir alimentos mais saudáveis, como os integrais, frutas, verduras, legumes e água”, explica a nutricionista Ana Huggler. Saltar etapas faz com que o organismo guarde mais gordura, como uma reserva de energia. A perda de peso acontece quando se come pouca quantidade e de forma fracionada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário