terça-feira, 28 de julho de 2020

Os 10 inimigos do emagrecimento


Emagrecer nem sempre é fácil. Mas manter-se magra pode se tornar uma tarefa ainda mais difícil. Para alcançar seu objetivo ou manter o peso ideal, conheça os 10 inimigos da boa forma e fuja deles!

CLIQUE NO LINK ABAIXO, E VEJA O QUE VOCÊ PODE FAZE HOJE PELO SEU CORPO.
https://hotm.art/ShUzeB


Os doces, os refrigerantes e os pratos gordurosos são grandes inimigos na hora de emagrecer.


1. A falta de tempo

Para os mais ativos, a hora do almoço é geralmente sinônimo de correr contra o relógio. Os sanduíches e fast foods, são normalmente a solução mais fácil. Portanto, não são seus aliados para emagrecer. Comer rápido causa a má digestão e favorece o armazenamento 
de gordura.

Conselho: se você não tiver alternativa, tente mastigar lentamente e escolher sanduíches ricos em legumes e proteínas. O sanduíche de manteiga e presunto é o seu pior inimigo. Evite-o sempre que puder!

2. Comer no restaurante

Quando você vai ao restaurante é para se fazer um agrado, e você tem razão! Mas cuidado com os excessos e os pratos muito doces ou gordurosos.

Conselho: prefira a carne branca, o peixe e os legumes para acompanhar. Se pedir uma salada, diga que a temperará a parte. Para a sobremesa, prefira um bolo de frutas ou uma salada de frutas ao invés de uma torta de creme.

3. O estresse cotidiano

Em momentos de estresse, a maior parte das mulheres se jogam na prateleira de doces ou na geladeira. E com certeza não é para beliscar amêndoas ou cenouras.

Conselho: para evitar o estresse, pratique esportes, experimente exercícios de relaxamento, em casa ou em grupo. Se tiver tempo, cochile de tarde. As atividades a impedirão de beliscar em momentos de muita tensão.

4. Os hormônios

A vida de uma mulher é repleta de mudanças hormonais. Menstruação, gravidez, menopausa, estresse. São muitos os fatores que estimulam os hormônios e favorecem o aumento de peso.

Conselho: para evitar o aumento de peso e a retenção de líquidos, não ingira muito sal. Evite beliscar e tome complementos alimentares que agem sobre o estresse e impedem a retenção de água.

5. Consumo de pratos prontos

Os pratos prontos e a alimentação industrial possuem um valor calórico considerável e são compostos de muitos aditivos.

Conselho: faça você mesma seus pratos sempre que possível. E se você realmente não tem tempo, prefira saladas prontas às massas industriais.

6. Os horários irregulares 

Comer muito cedo, muito tarde ou de maneira irregular favorece o aumento de peso. Pular as refeições estimula o armazenamento de gordura. Sim, se você privar seu corpo de alimento ele fará reservas (a partir da refeição seguinte) caso você o deixe passar fome outra vez.

Conselho: tente comer em horas regulares sempre que possível e evite pular as refeições pois isso não lhe fará emagrecer, pelo contrário!

7. O prato bem servido

No restaurante ou em casa, as quantidades servidas tendem a ser grandes demais.

Conselho: cozinhe somente a quantidade necessária. No restaurante, peça que lhe sirvam o acompanhamento a parte. E a regra de ouro: não repita. 

8. O sedentarismo e a falta de exercícios

A vida cotidiana nem sempre nos deixa tempo para praticar exercícios. Nós estamos quase sempre estáticos, no escritório ou em casa.

Conselho: sem tempo para praticar exercícios? Tente então caminhar sempre que possível. Desça uma estação antes, se você vai de metrô. Não pegue o carro para ir à padaria. Faça trilhas no fim de semana.

9. Tomar refrigerante 

Os refrigerantes são um concentrado de sal e aditivos. Eles provocam o desgaste ósseo, favorecendo as cáries e aumentando o risco de câncer de esôfago.

Conselho: beba o máximo possível de água. Se consumir refrigerantes, prefira a versão light, mas não abuse.

10. A falta de sono 

Não dormir o suficiente afeta a grelina, hormônio responsável pela ansiedade, pela saciedade, pelo metabolismo e pelo controle de gordura corporal.

Conselho: deite-se em horários regulares. Tente dormir oito horas por noite. Se for dormir tarde, recupere o tempo de sono na noite seguinte.

Copyright foto: Istock

CLIQUE NO LINK ABAIXO, E VEJA O QUE VOCÊ PODE FAZE HOJE PELO SEU CORPO.
https://hotm.art/ShUzeB
Marketing digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

50 Receitas para você emagrecer comendo bem.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E SAIBA MAIS. https://hotm.art/HQnYbzBk   "A Verdade SURPREENDENTE Sobre O Que Comer No Dia-a-Dia, Em Cada Refeiç...