quarta-feira, 29 de julho de 2009

Nordeste tem primeira morte por gripe A

A primeira morte no nordeste


Portal Imbuí Um estudante de enfermagem de 31 anos foi a primeira vítima fatal da nova gripe no Nordeste, segundo informações da Secretaria de Saúde da Paraíba. Ele estava internado no Hospital Universitário (HU) de João Pessoa e morreu nesta terça (28), após apresentar problemas respiratórios. A vítima estudava em uma universidade particular.

Até o momento, 45 mortes provocadas pela nova gripe tinham sido registradas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, sendo 16 no Rio Grande do Sul, quatro no Paraná, 20 em São Paulo e cinco no Rio de Janeiro. O Ministério da Saúde informou que ainda não recebeu a notificação da administração estadual sobre a morte pela nova gripe em João Pessoa.

Ainda de acordo com a secretaria, ele teria participado de um congresso nacional de estudantes, entre 15 e 19 de julho, em Brasília. Na Paraíba foram notificados 27 casos da nova gripe. Sete foram confirmados, 18 descartados e dois casos estão em investigação.

Segundo a secretaria de saúde, o rapaz voltou de Brasília no dia 21 de julho e, no dia seguinte, passou a sentir sintomas similares ao da nova gripe como febre, tosse, falta de ar e dor de garganta. O diagnóstico foi feito por médicos do HU em 22 de julho, quando teria sido internado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

50 Receitas para você emagrecer comendo bem.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E SAIBA MAIS. https://hotm.art/HQnYbzBk   "A Verdade SURPREENDENTE Sobre O Que Comer No Dia-a-Dia, Em Cada Refeiç...