sábado, 8 de agosto de 2009

Cirurgias íntimas acabam com a vergonha de muitas mulheres na hora do sexo e da praia

Entre as plásticas, as mais procuradas corrigem e musculatura e o escurecimento vaginal


Uma nova onda de cirurgia plástica está invadindo os consultórios: as operações íntimas, que prometem acabar com pudores e inquietações na hora do sexo e ainda deixar as mulheres mais à vontade na hora de usar um biquíni, por exemplo.
Há procedimentos indicados para as mulheres que se sentem diferentes das outras, envergonhadas das suas partes intimas ou queixosas de um volume anormal nos pequenos ou grandes lábios , afirma uma das pioneiras desta modalidade no Brasil, a médica Loriti Breuel,da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Hipertrofia do clitóris, um excesso de gordura no púbis ou um alargamento da musculatura vaginal também são situações em que a cirurgia é indicada pelos especialistas.
Fora o efeito estético, o bisturi traz de volta a auto-estimas feminina, já que oferece uma diminuição no volume da calcinha e do biquíni e permite a inclusão de hábitos simples no dia-a-dia, como o uso de uma lingerie mais ousada ou a ida à praia sem constrangimento.
As cirurgias, além disso, chegam a corrigir problemas de saúde causados ou agravados pela má formação da área genital. Corrimentos vaginais persistentes e dor na hora da relação sexual, quando há a penetração dos pequenos lábios junto à do pênis são algumas das reclamações que desaparecem após a plástica , afirma Loriti Breuel. A frouxidão da musculatura vaginal e a projeção do púbis em saias, calças e roupas de ginástica também são resolvidas após as cirurgias.

As cirurgias são realizadas com anestesia local e sedação. O tempo de recuperação muda de acordo com o tipo de cirurgia realizada, mas normalmente elas são pouco doloridas e de rápida recuperação (veja mais abaixo). Loriti Breuel lembra a paciente também precisa evitar movimentos de abrir as pernas e tomar as medicações necessárias no pós-operatório.

Já as relações-sexuais precisam ser evitadas enquanto não acontece a recuperação total, carecendo de autorização médica para serem retomadas , afirma a especialista. A seguir, saiba um pouco mais sobre os procedimentos disponíveis, entenda como eles funcionam e em que casos são realmente indicados.
Cirurgia dos grandes lábios
A cirurgia traz a redução do tamanho e da espessura. Nos lábios muito volumosos, pode ser aplicada a lipoaspiração. Quando estão murchos e flácidos, pode ser feito preenchimento com gordura aspirada de outra região ou
aplicação de substancias sintéticas. O tempo cirúrgico médio é de 30 minutos. Exige três dias de afastamento do trabalho e 15 para uma total recuperação.

Cirurgia dos pequenos lábios
Conhecida como ninfoplastia, é recomenda para quem possui um aumento dos pequenos lábios, que são levemente reduzidos. A cirurgia é recomendada também para garantir mais saúde para mulher, já que os pequenos lábios são os responsáveis por proteger a entrada de vagina, controlando o risco de infecções bacterianas. Exige três dias de afastamento do trabalho e 15 para uma total recuperação.

Redução do monte de Vênus
Um dos problemas que mais afetam as mulheres é um grande acumulo de gordura localizada sobre o púbis, o que acaba interferindo na estética da vagina e impedindo o uso de roupas mais justas que marquem a região e de trajes de banho. A correção é feita através da lipoaspiração. Exige três dias de afastamento do trabalho e 15 para uma total recuperação.

Estreitamento Vaginal
O alargamento vaginal acontece principalmente com mulheres que tiveram parto normal ou com aquelas de mais idade. Na cirurgia acontece uma retirada de mucosas e fechamento do músculo, recuperando as condições anteriores. Pede 48 horas de repouso e 45 dias de abstinência sexual.

Escurecimento da mucosa vaginal
O escurecimento da mucosa vaginal é uma das principais queixas e atinge quase todas as mulheres depois da gestação. A correção acontece com a retirada de uma pequena quantidade de mucosa dos lábios, na região que está mais escura. O repouso é dispensável, e a paciente pode voltar para suas atividades logo depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

50 Receitas para você emagrecer comendo bem.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E SAIBA MAIS. https://hotm.art/HQnYbzBk   "A Verdade SURPREENDENTE Sobre O Que Comer No Dia-a-Dia, Em Cada Refeiç...