terça-feira, 4 de agosto de 2009

Chocolate


Chocolate não é só para conquistar, é também para curar!


Chocolate em pequenas quantidades é bom para o coração e artérias, segundo os gregos.
Recentemente uma pesquisa grega foi apresentada no Congresso de Cardiologia de Munique (Alemanha) e demonstrou pela primeira vez as propriedades benéficas do chocolate.

O estudo foi realizado em Atenas com dezessete jovens voluntários sadios, divididos em dois grupos, sendo um deles o grupo que consumia chocolate.

Depois de algum tempo, os estudiosos mediram o diâmetro das artérias dos voluntários através de ultra-som e verificaram que naqueles que haviam comido chocolate a função do endotélio (parede interna da artéria) melhorava nas primeiras três horas após a ingestão. O endotélio é o espelho do bom estado de saúde de todo o sistema cardiovascular e por isso é tão importante o estado de variação observado.

A pesquisa confirmou ainda, que o segredo está nos flavonóides contidos no chocolate, que presentes também no vinho tinto e no chá verde agem como antioxidantes. Os flavonóides ajudam a combater o estresse, um dos principais aliados de numerosos fatores de risco para o coração.

Seria muito bom encontrar a cura em algo tão delicioso, mas infelizmente ainda não se sabe a quantidade de chocolate que deve ser consumido para gerar tais benefícios, nem há dados suficientes para calcular em quanto o consumo de chocolate pode de fato contribuir na redução de doenças cardiovasculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

50 Receitas para você emagrecer comendo bem.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E SAIBA MAIS. https://hotm.art/HQnYbzBk   "A Verdade SURPREENDENTE Sobre O Que Comer No Dia-a-Dia, Em Cada Refeiç...